Crítica com Humor

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Isso sim que é democracia. Votou contra e SE F%$&@. Governo avalia punições a dissidentes na Câmara.

Na votação que aprovou mínimo a R$ 545, 16 deputados da base foram contra

No dia seguinte à vitória expressiva do governo na votação do valor do salário mínimo na Câmara, os interlocutores políticos da presidente Dilma Rousseff avaliam as medidas a serem tomadas contra os deputados infiéis. Uma decisão é clara: não haverá perdão. Os primeiros alvos de cobrança serão o PDT, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e os dissidentes do PT. No caso petista, as punições não serão apenas para os dois que votaram a favor do mínimo de 560 reais, como também aos deputados ausentes na sessão.

Um interlocutor político de Dilma resumiu a linha a ser adotada com a base: "A fidelidade terá de ser total. Sem isso, não tem por que estar presente no governo". O governo contou com 361 votos contra 120 e 11 abstenções para derrubar a emenda que previa o mínimo de 560 reais, valor maior do que os 545 reais concedidos no projeto da presidente Dilma. Entre os partidos da base, foram 16 votos contra o governo entre os 492 deputados que participaram da votação.

Com a virada de votos no PDT, o partido não deverá ser punido como um todo, segundo esse interlocutor da presidente, mas sim os deputados infiéis. A bancada de 27 deputados do PDT se dividiu na votação: 16 ficaram do lado do governo e nove apoiaram o mínimo de 560 reais.

"Todos os partidos da base estão incomodados com o PDT. Os líderes disseram que é deseducativo que todos caminhem em um sentido e o PDT, não", afirmou o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP). "Queremos cobrar coerência dos partidos da base. O PDT errou na estratégia e tem que se alinhar."

(Com Agência Estado)

Um comentário:

Charles Netto disse...

O País tem os Deputados que merece e o Povo aos ajudou a eleger e agoranão podem nem se queixar para o "Bispo" E agora querem manipular aqueles poucos de sã conciência que estão alinhados sim é com o "Povo" e não com aqueles que depois eleitos se esquecem do Povão que tem a força do voto nas "urnas" e terão ainda que esperar mais 04 anos para a revanche se não se esquecerem de tudo até, pois esses tais tocem para que o povo tenha como sempre a memória fraca e tudo cai mesmo no esquecimento ou não!!!!! Reescrevo aqui seus escritos na conclusão face a importância do tema: Todos os partidos da base estão incomodados com o PDT. Os líderes disseram que é deseducativo que todos caminhem em um sentido e o PDT, não", afirmou o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP). "Queremos cobrar coerência dos partidos da base. O PDT errou na estratégia e tem que se alinhar."
(Com Agência Estado)- E Tenho "Ditto"!!!!
CharlesNetto-PoA-RS/BR

Postar um comentário